MOVIMENTO DE ORAÇÃO PATRIA AMADA
 

Propósito

Os militares e agentes de segurança do Brasil são representados oficialmente pela UMCEB – União de Militares Cristãos Evangélicos do Brasil, UNIÕES E ASSOCIAÇÕES estaduais, além da ACMEB – Associação Pró-Capelania Militar no Brasil, que cuida da capelania militar evangélica junto ao Ministério da Defesa.


Os militares e agentes das forças de segurança representam um grupo estratégico para o Reino de Deus, pois estão representados em todos os municípios do país e em todas as denominações evangélicas, tendo portanto um alto grau de capilaridade social e liderança comunitária, interagindo 24 horas com diversos segmentos da sociedade, conhecendo seus dramas e necessidades.

Objetivos do Movimento de Oração

Integrar ministérios, redes e movimentos de oração pelo Brasil, atuando como Movimento Guarda-Chuva que promova uma cultura de oração individual e coletiva para transformação da nação em cada área de influência da sociedade.


Mobilizar e incentivar a integração e unidade de ministérios, redes e movimentos de oração, em cada cidade do Brasil, propondo agendas convergentes de intercessão em cada área de influência da nação, respeitando as diversas expressões, costumes e formas de oração.


Incentivar a cultura de oração individual ( Tempo a sos com Deus) e a oração coletiva em cada área de influência.


Propor uma agenda mínima de esforço pela UNIDADE NA ORAÇÃO PELO BRASIL e suas ÁREAS DE INFLUÊNCIA.


Incentivar a mobilização de Igrejas em cada município do Brasil em datas cívicas para oração e ações de cidadania, demonstrando fé e obras, amor e comprometimento cristão verdadeiro com a cidade e seus habitantes.


Valorizar pessoas e organizações de referência em cada área de influência, visando orações e ações específicas.


Visão

Contribuir e cooperar para que haja uma CULTURA DE ORAÇÃO UNIDA EM CADA CIDADE ( município) e em cada ÁREA DE INFLUÊNCIA da sociedade a partir de GRUPOS DE LIDERANÇA E ORAÇÃO formados por militares e civis treinados e capacitados, das igrejas locais engajadas no projeto.


Esta mobilização de oração somente será bem sucedida se for contínua e livre de interesses escusos e foque sempre no único nome que deve ocupar o primeiro lugar em honra e glória, o do Senhor Jesus, o cabeça da Igreja.


Sonhamos com um Brasil melhor, longe da corrupção, da violência, criminalidade, da exploração infantil, da mulher, dos idosos, longe do tráfico de drogas, longe da maldade que vemos em cada esquina das nossas cidades.


Cremos que quando nos unimos como Igreja nos tornamos uma única voz, que invade o céu e Deus age com justiça e amor. Deus ouve a oração e o clamor do seu povo. Tudo pode ser mudado através da oração.